2015 terminou, mas ele me trouxe muitas coisas boas no assunto “música”, e um apanhado das coisas que descobri estão na playlist de hoje. Tenho isso de montar playlists pra momentos, pessoas e situações e é engraçado como essas listas nos fazem viajar no tempo se você, por exemplo, ouvir hoje uma playlist que fez há 5 meses atrás.
Mudando de assunto, o grande destaque da beca é o Paolo Nutini (o moço da foto). Já tinha escutado uma vez, mas descobri que comecei pela música errada. Você precisa começar ouvindo as coisas certas quando quer descobrir um artista novo, não é mesmo?
1. Candy – Paolo Nutini
Na playlist você encontra outras músicas maravilhosas que não consigo parar de escutar do Paolo. Apesar do nome Italiano, ele é escocês. O estilo do moço é tão bom pra ouvir que se você puser todas as músicas dele no shuffle, quando vê, já ouviu praticamente todas. Ele tem influências incríveis (aka David Bowie, Oasis, the Beatles, U2, Pink Floyd e por aí vai) e eu duvido você não se apaixonar.
2. Passarinhos – Emicida
Essa é nova. Nunca me vi ouvindo Emicida na vida, MAS não vai pensando que tô ouvindo só pela paixãozinha. Na verdade, essa música tem uma pegada bem levinha com a voz da Vanessa da Mata e eu simplesmente viciei nela. Pela primeira vez na vida posso dizer: decorei uma música inteirinha do Emicida (insira sua risada mais uma vez). Se você me segue lá no snapchat (robertavicente) provavelmente já me ouviu falar dela:
3. Seaside – The Kooks
Eu sempre fui doida em Kooks. Aí o crush também era, então kooks na playlist não podia faltar. Os ingleses tocam um indie muito especial (têm influências em Stones, Beatles, Bob Dylan…). Quando ouvi pela primeira vez, me lembro de pensar que era uma banda super antiga, mas não! Eles ainda vivem, e fazem música de verdade. E ainda vivem. Legal, né? Seaside é linda de doer! Se você nunca parou pra ouvir essa lindeza: sua hora chegou.
Não tô brincando.
Sério.
Essas e outras mil lindezas você pode encontrar na playlist completa lá no Spotify! Se vocês gostarem de posts assim, avisem que eu faço mais! Compartilhar músicas lindíssimas é uma das coisas que mais amo fazer nessa vida (e se você é meu amigo ou colega de trabalho/faculdade há de concordar que eu faço muito disso).